Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, maio 23, 2005

Desculpem lá, mas não festejo.


O porquê de não festejar o titulo.

Recuso-me a festejar efusivamente o titulo do Benfica, apesar de ser adepto do clube. Não festejo porque não me orgulho assim tanto da vitória, visto que não jogamos à campeão. Fomos apenas, em terra de cegos, o cego que menos tropeçou no caminho. Mas infelizmente, não são estas as verdadeiras razões que me levam a renunciar a festa.
Nem sei bem por onde começar. Enjoa-me profundamente a mentalidade deste pais (lá vem a velha história). É no minimo nojento o que se passou no Porto, na avenida dos Aliados. Não sei se viram a reportagem, é chocante. A imagem daquela senhora a por a criança à frente dos disturbios devia ser o suficiente para a prender e retirar-lhe a custódia da filha. Entristece-me que o futebol, que não passa de um desporto cujo objectivo é por uma bola dentro da baliza, mexa tanto com as pessoas, de modo a que estas fiquem tão estupidas. Fico realmente triste de ver aquela reacção não sei se canina, não sei se fascista (tudo menos humana) dos adeptos do FCP a defenderem o território, como se tratasse de um terreno do Pinto da Costa, pior ainda, como se um terreno do FCP fosse deles. Se calhar defendem com mais vigor o que é do FCP do que o que é deles. No caso daquela senhora que expunha a filha, isso é notório.
Acho demente o comportamento doentio deste tipo de adepto. Na reportagem que antecedeu os jogos, houve malta que se orgulhava de estar a entoar os cânticos em que chamam nomes às mães de uns e de outros, como se as pobres senhoras tivessem a culpa de terem parido tais bichos. Outros, quando simpáticamente entrevistados acerca das previsões dos resultados, orgulhosamente diziam de-boca-cheia, para todo o país ver que iam foder o adversário. Até a apresentadora ficou sem palavras.
Mais triste ainda é ver que o povo português só mexe com o futebol, as questões politicas e sociais são só mais um programa chato na televisão. Cultura... só futebolística. Leitura, só da Bola e do Record.
Todo um país se mobilizou para celebrar uma vitória, quando Vitor Constâncio anuncia que se avizinham tempos mais difíceis ainda. Mas não interessa, muda de canal! Mete na Sport TV, lá tudo é lindo! O espectá culo da bola, estádios cheios e multidões em delirio. Vamos pra Lisboa, foder 40eur em gasolina, mas vale a pena, é pro Glorioso! Vamos bater em todos os que não são do meu clube e leva o bebé que pode dar jeito!


Socrates, aproveita agora pra espetares os 21% de IVA que ninguém tá a ver!
Nem nunca ninguém vai ver o que interessa. A politica, os problemas sociais são só mais um programa na TV.
Muda de canal!

2 Comments:

  • At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Também é giro ver pais que festejam a vitória do Benfica com mais entusiasmo do que as vitórias dos filhos que jogaram no sábado à tarde, no torneio inter-escolas, no parque! E mais, ainda ralharam com eles porque não marcaram mais golos! Eu gosto do incentivo ao desporto amador!

     
  • At 6:54 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    O desporto devia ser todo ele amador. Fazer negócio a partir das potencialidades do corpo de outrem é uma forma de prostituição.

     

Enviar um comentário

<< Home