Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, abril 14, 2005

Um breve trecho...

Do nosso 1º ministro em entrevista á RTP, respondendo a Judite Sousa, na 5a feira:

"(...)oh D. Judite, não vamos agora estar aqui a falar de coisas concretas. O que interessa é que que o governo vai apresentar uma resposta capaz, dinamica, inovadora aos problemas do sistema social."- Seguiu-se mais uma longa lista de demagogias de 5 tostões sobre as capacidades de resposta do governo,
que me parece uma equipa capaz de discutir uma liga dos campeões, ou quem sabe? Um festival da canção ou o sequim d'ouro? os Idolos?
Algo grande... inovador, eficaz, auspicioso, ambicioso, forte, capaz, combativo, bla bla bla...
Cantas bem mas não me alegras :
Momento de sabedoria popular:

"O mar...
bate na rocha...
Quem se fode,
é, pois concerteza,
á boa moda portuguesa,
o mexilhão."

4 Comments:

  • At 9:58 da tarde, Blogger Guta said…

    Bem... com este novo 1º ministro?, com este novo governo? sou muito mais feliz, porque os problemas do país resolveram-se, e as decisões e ideias dos nossos governantes tornaram-se menos polémicas!!! A estratégia de não dizer qual a estratégia deixa-me muito mais confiante. Se as ideias eram polémicas a solução é esconder as ideias, afinal há que resolver os problemas....
    Isto faz-me lembrar uma das melhores estratégias dos últimos tempos, como é obvio vinda do outro lado do oceano (AMERICAS). Quando o país passava por uma fase de incendios em grande escala, o Presidente Mr Bush decidiu que, para acabar com o problema dos incendios nas matas, se deveriam cortar as arvores... claro, como é que ninguem tinha pensado nisso? É realmente um "génio"!!!

     
  • At 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Já temos governo??? É que não se nota, mas de qualquer maneira prefiro ver o pais á deriva do que ver um maneta (das duas mãos) a segurar o leme com os dentes. É no que dá votarem num gajo cujo discurso foi e continua a ser extremamente... mau!!! "Não prometo nada mas votem em mim... vá lá pá... a sério!!!" e a malta vota.
    Ao discurso do nosso 1º ministro decidi chamar-lhe o discurso canivete suiço ou mesmo discurso victoryinox, porque serve para qualquer merda que lhe perguntem ,tipo:
    - "Então Sr. 1º ministro, o que acha dos problemas relacionados com a educação?"
    -"Sou muito mais feliz, porque os problemas do pais resolveram-se...blá blá blá, coiso e tal..."
    -"Então e o que acha do esta da saude no nosso país?"
    -"Estou muito mais confiante porque vejo os problemas do país......."
    É de mestre, estou mesmo a pensar em aplicar esse discurso Victoryinox á minha vida pessoal:
    -"Com que então atrasado para o trabalho OUTRA vez hein?"
    -"Desculpe lá ó chefe mas eu sou muito mais feliz e vejo os problemas a resolverem-se...."
    -"Sim senhor...Estacionado em cima da passadeira hein? Vou ter que pagar uma coimaZITA (e já, senão vais dentro e ficas sem carta)."
    -ó shôr bofia eu sou muito mais feliz porque..."
    Pois se calhar comigo não resulta mas foi giro(crlh como é que um maneta das duas mãos consegue trabalhar melhor com um victoryinox do que eu que tenho duas mãos? Há coisas do caraças...

     
  • At 12:36 da manhã, Blogger Bruno Monteiro said…

    É o país e os governantes que temos! credo, até me dá arrepios! Para mim o melhor era mesmo meter tudo à venda no Miau, ou em saldos aí num chinês qualquer... Sei lá, parece-me boa ideia!

     
  • At 7:52 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Tb acho boa ideia mas não no Miau ou no chinês, se te quiseres desfazer de um Paulo Portas não o deves vender, tens que fazer como nos peidos, tens de os dar e quem quiser que ature o cheiro.

     

Enviar um comentário

<< Home