Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, março 17, 2005

A Nossa Sanita Cultural...

Hoje apetece-me cagar... Porque tenho pena:

Da nossa cidade tóxica, bem avantajada economicamente devido ao seu poder industrial (apesar do visível fraquejo agora vigente), uma cidade que tem despendido o seu tempo na produção, às vezes no futebol... Mas, e a cultura? Não fará bem à mente de muitos ter uma cidade culturalmente activa? A Marinha Grande é fraca, mas mesmo muito fraca culturalmente, mas pior que isto é que me parece querer continuar assim, ou pelo menos é o que me fazem transparecer os nossos autarcas, estes que vos falo de seguida.

Hoje apetece-me cagar... Porque tenho pena:

Dos nossos autarcas, quando deveriam ser eles a ter pena da população, deveriam ver que muito pouco é feito para entreter os munícipes, mas cá está, pior ainda é ficarem indiferentes às ideias que surgem, porque quando surge uma ideia, o mais importante e saber quem a tem e não o conteúdo da mesma, ou seja, ou és “importante” ou estás lixado. Que capacidades intelectuais têm estes senhores para gerirem uma cidade? Talvez tenham as mesmas que a média dos governantes Portugueses. O que mais me custa é que estas mentes continuam fechadas, as intenções não sei quais são, se calhar nem eles, isto é assim e não deixam (ou não querem) que seja diferente. Mas entretanto está ai o 25 de Abril e gasta-se uns trocos na festa (os que ficaram fora do sitio, se é que me faço entender) e o pessoal até curte um bocado ali na praça... Mas isto é ridículo, talvez fosse mais benéfico preocuparem-se em arranjar um 25 Abril novo, que como já alguém disse, este está a ficar gasto.

Bem vou calar-me!

2 Comments:

  • At 5:27 da manhã, Blogger carlos said…

    subscrevo inteiramente. há uma maneira de ultrapassar a cena: "do it yourself". é isso que nós fazemos. e (FODA-SE) com tanto orgulho....

     
  • At 2:13 da tarde, Blogger Unknown said…

    Bruno, compreendo a tua frustração, sei do quê e de quem falas, mas como já sabes... o mar bate na rocha, quem se fode é o mexilhão. Isto vai ser sempre assim. Esquece os apoios autarquicos. Deixa-os lá para as pindéricas, para elas comprarem camaras fotograficas para se auto fotografarem para o jornal regional, para que toda a gente saiba a grande relevancia que elas têm na nossa aldeia. Deixa-as subir, subir, pode ser que rebentem.
    Verdade é que o pessoal gosta de ser básico. Mesmo que tu abrisses um espaço com apoios camarários, não ias ter publico. Tá se tudo a cagar. Só se fizesses a festa do telemóvel, ou mostras de tunings...
    Há dias falava com o Guta, numa conversa interessantissima (como é do seu apanágio) que há pessoas que nunca ouviram um "sunday bloody sunday" dos U2, simplesmente não ouvem musica, não ligam a NADA. Depois há os que ouvem mas por acidente, não o fazem propositadamente, e podes crer que é uma fatia grande. Pensa lá nos teus colegas de trabalho e quantos é que sabem e valorizam o que andas a fazer? Querem é Benfica e Sporting e Quinta das merdosidades para as mulheres. E numa sociedade em crise, é obvio que o $ nunca vai ser canalizado para tu pagares uma performance de um artista. Who the fuck cares?!

    Esquece isso. O mundo não quer mundar, não te canses. Faz por ti e por nós, vamos viver o nosso mundozinho.
    O "artesanato" cultural é bem mais valioso e reconfortante, vais ver que se deixares de perder o teu tempo a lamentar porque é que a CMMG não te da 50 cts e aplicares todas essas forças no teu trabalho, ele um dia, vai te compensar, aliás ja deves ter tido essa sensação com o remarinha.
    Como tens visto o meio underground, ou por outras palavras (e usando uma expressão á-la comuna), os "sem-apoio", têm tido pequenos mas saborosos frutos. Dá-lhe tempo, os laços vão consolidar, a fruta vai crescendo. Temos de solidificar os laços com os que seguem o nosso rumo, e esqquecer os negativismos. Eu próprio tento encaixar isto na minha ideia, eu na realidade sou bastante como tu, tb me queixo muito, mas é um impeto que tento controlar cada vez mais.


    Be proud, young man, be proud!

    Já agora, muito obrigado por escreverem.
    Abraço.

     

Enviar um comentário

<< Home