Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, março 08, 2005

A minha sentença sobre o Remarinha

Quem lá esteve, quem presenciou o que se passou, sabe que foi fantástico, sabe que foi uma noite mágica, que há muito que não acontecia nada tão bom na nossa zona.
Quem me conhece, deve compreender que eu fiquei realmente extasiado e emocionado com o decorrer do espectáculo, eu estava com grande expectativa do resultado final do remarinha. Entreguei muita dedicação para ensaiar e preparar outros pormenores deste evento. Valeu a pena.
Felizmente, correu tudo bem, as musicas que há tanto tempo andavamos a ensaiar foram todas bem tocadas, o pessoal divertiu-se...

Analisando o evento em si, depois de se ter realizado, vejo que afinal o remarinha fez mesmo sentido , acho até que era mesmo necessário, obrigatório!
Este evento surpreendeu-me muito, pois o que parecia que iria ser uma noite saudosista e de revivalismo do passado, de lenço na mão a chorar os velhos tempos (que por si só já não era mau, pois era relembrar grandes tempos e valores), transformou-se numa mostra de valores do presente e de excelentes perspecivas futuras! Mostrou que afinal esse movimento de bandas não sumiu, houve apenas uma filtragem de pessoas, e quem realmente gostava daquilo que fazia, ficou e evoluiu! Notou-se evolução! Senão, vejamos:

  • Denotou-se uma união muito saudável entre os musicos (não gosto muito do termo "musico", mas não me ocorre outro) na medida em que se juntaram varios musicos de bandas e projectos diferentes para tocarem e comporem versões de musicas marinhenses. Destaco aqui a musica apresentada pelo Bruno, Karim e Pedro Lemos que agarraram uma musica de Big Me e a reconstruiram de raiz, misturando componente electrónica e guitarra electrica, que resultou ás mil maravilhas. Acho que o próprio Garry Vicente iria ficar orgulhoso do trabalho destes rapazes. Até na parte revivalista houve génio criativo!
  • Por maior palhaçada que tenha sido, pela 1ª vez realizou- se na M.G. uma performance teatral num concerto ao vivo, feita pelos Dementes Podres. É inovação, quer se queira, goste ou não.
  • Estreou-se uma banda nova: 8 Rockin' Shoes.
  • As bandas que já existiam e que fizeram versões tocaram mais originais que versões: Noah, Monomonkey.
  • Uniram-se pessoas! Este ponto parece me realmente importante. As pessoas da Marinha Grande andam dispersas e ficou ali demonstrado que afinal ainda há união e vontade de apoiar. Acho que noites como esta ajudam a manter a chama viva, ou reacender o fogo, como preferirem.
  • Cumpriram-se horarios!!! :) Coisa que não me recordo de alguma vez ter acontecido. Foi bom, porque permitiu que houvesse encore, depois do set delineado ter sido todo cumprido. Não houve problemas com policia. O concerto terminou perto da 1 da manhã com as pessoas sedentas por mais. Se se mantiver esta "politica" pode ser que os maus habitos do concerto-que-começa-ás-10-mas-que-afinal-so-começa-á-00h00 terminem. Afinal de contas cada vez que vamos a Lisboa ou a qualquer outro sitio os concertos são ás 21h e acabam ás 23 e ninguem pia, né?

O Remarinha foi muito mais um REAVIVAR do que um REVIVER, e isso parece me muito positivo, pode não querer dizer muito, pode ser que nada mude, mas ao menos sabemos que fizemos tudo com a maior vontade e amor á camisola! A missão foi altamente bem sucedida. Vai ser um momento que gostaria de reviver, :) hehe.

Parabéns a' ovirus!

Abraço, amigos.

Agradeço comentários, caga a tua sentença!

4 Comments:

  • At 12:45 da manhã, Blogger Bruno Monteiro said…

    Este post até destoa no meio dos outros, um post sério, sincero e importante... Assino por baixo das tuas palavras... O Remarinha foi uma forte remada a favor da persistência da música na Marinha Grande, foi a confirmação de que algo grande já foi feito, mas mais importante ainda foi a confirmação de que algo importante continua a ser feito e ainda bem que o partilhamos assim, é bom! A noite juntou diferentes gerações, diferentes pessoas que souberam estar muito bem e assim protagonizaram uma noite memorável... É disto que o povo gosta!!! Venham mais destes... Monomonkey dia 18, para continuar!

     
  • At 6:00 da manhã, Blogger carlos said…

    um revivalismo cheio de piscadelas de olhos no futuro. foi muito melhor do que eu estava à espera.
    hugZ

     
  • At 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Posted by Japan

    Fógo Ricardo!!!... Já não cagavas à quantu tempo?! Que granda texto...tinhas a tripa cheia!
    O Remarinha foi umas das últimas noites mais memoráveis dos últimos tempos na Marinha Grande, sem dúvida! Apesar de infelizmente não ter podido curtir e abanar o capacete, e poder dar vida ao já conhecido Japão-dos-concertos-rockeiros... apesar disso enquanto filmava, batia o pé, bem devagarinho pa não abanar muito a câmara. Acreditem que quando no Domingo me pus a ver o que tinha filmado, fiquei ali 1 hora e meia colado à TV boquiaberto e com aquele típico pinguinho de baba divinal. Acho que valeu a pena o sacrificio!!! Venham mais!!!

     
  • At 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sim! Vocês têm toda a razão foi realmente fantástico!
    O Ricardo diz, “…noites assim ajudam a manter a chama viva…” Eu discordo um pouco, a meu ver vocês atearam, isso sim, um fogo de enormes proporções e agora ninguém o consegue combater!!! Continuem!!!
    Dia 18 lá estarei!

     

Enviar um comentário

<< Home