Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sábado, novembro 29, 2008

uma pérola do jornalismo... de 1997

2º ANIVERSÁRIO NOVA INDEPENDÊNCIA

BANDAS MARINHENSES EM ALTAS

Parabéns à Nova Independência. Não só pelos dois aninhos, feitos no passado sábado, mas por todo um trabalho que tem vindo a realizar na área da música moderna Portuguesa. Esta é uma editora que aposta fortemente na descentralização do poder. Tem apostado em bandas de todo o lado, tem feito concertos em terras pouco preparadas para o efeito, divulga um leque bastante variado de música, enfim é uma empresa que está atenta aos novos sons, modas e principalmente, bandas Portuguesas.

No passado sábado, para comemorar em beleza este seu segundo aniversário, trouxe até à Marinha Grande um concerto com 5 bandas. Como cabeça de cartaz, vieram os Sekmet, mostrar-nos o seu primeiro trabalho discográfico, Diametric. Um CD, que já tive oportunidade de vos descrever aqui neste mesmo espaço. Jardins de Pedra, Vonavemor e Naked Soul, foram outras das 3 bandas que actuaram no Pavilhão do Sport Império Marinhense. Se os Jardins de Pedra, se podem queixar pela fraca aceitação por parte do público, já os Vonavemor, tiveram oportunidade e carisma para elogiar o pessoal Marinhense. Aliás os Jardins de Pedra, foram mesmo a maior desilusão da noite. Pelo contrário, tanto os Naked Soul, como os Vonavemor, deram um sinal de profissionalismo, experiência e muita vontade de fazer a festa da Nova Independência.

Mas, e mais uma vez, tenho que afirmar que não foi nenhuma destas bandas que trouxe o pessoal à sede do Império. A Nova Independência, também deu oportunidade a mais uma banda Marinhense pisar aquele palco, e os No More Rock’N Roll Business não perderam a oportunidade para fazer um grande espectáculo. Só é pena, ter que ser uma empresa de fora a vir aqui à Marinha Grande para fazer despertar os valores que andam escondidos nas nossas garagens. Mas, já que é assim, só temos que nos lamentar, e ao mesmo tempo não desperdiçar. E os No More Rock’N Roll Business, já como os 605 Forte, tinham feito, mostraram que as bandas Marinhenses mão são nada inferiores às bandas de outras terras, ou às que vocês ouvem nos CD’s da Nova Independência.

Para finalizar, só gostava de dar uma palavrinha ao público que não apareceu. Eu só encontro 2 explicações para a ausência de público neste espectáculo, ou foi o frio ou foram as namoradas que vos obrigaram a ir ver o Paulo Gonzo. E tanto uma como a outra ... agora não me venham com cantigas a dizer que o bilhete era caro, quando nós sabemos que custava 800 ou 1000 escudos, mas com o direito à oferta de um CD que custa mais de 2000 escudos.

Nem que fosse para aparecer na SIC, ou para ver as "meninas" dos Vonavemor....

terça-feira, novembro 25, 2008

Concerto do ano! :) (data alterada)


(cartaz: carolina miguel)
Pois é. Os No More Rock n' Roll Bu$ine$$, banda marinhense que deixou rasto nas memórias de alguns, vai se reunir para um concerto no dia 13 de Dezembro, no Bar Alfa.


Aqui entre nós, a noite vai ser também especial, porque a nossa Carolina vai viver para Macau e o concerto vai ser a sua festa de despedida!


NÃO FALTEM, PORRA!!!

quinta-feira, novembro 13, 2008

PORTUGAL Dois mil e ?

quarta-feira, novembro 12, 2008

So, do you want Change????

"Desde o dia histórico em que Barack Obama foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América, a 4 de Novembro, tem-se assistido no país a uma corrida às lojas de armas. As vendas dispararam e chegaram mesmo a ultrapassar os números registados logo após o ataque terrorista de 11 de Setembro. As razões apontadas são as mais variadas. Entre os cidadãos que receiam que Obama volte a proibir as armas de fogo, os que temem perder o direito a possuir pistolas e os que se preparam para um conflito racial, ouve-se de tudo um pouco. Independentemente dos motivos de cada um, os comerciantes de armas contam que nunca viram uma corrida às lojas de forma tão intensa. E a escalada nas vendas aconteceu em Estados ganhos tanto pelos republicanos como pelos democratas. "As pessoas estão apavoradas de perder o direito à sua protecção", afirma DeWayne Irwin, proprietário de uma grande loja de armas no Texas, ao jornal 'Los Angeles Times'. "O volume é 10 vezes maior do que esperávamos. Começou com armas de fogo, mas neste momento as pessoas estão a comprar munições, carregadores de alta capacidade, Glocks... está tudo a 'voar' das prateleiras", acrescenta. "

in expresso

O mundo em constante mudança


O mundo dá voltas e voltas...

Os EUA continuam a dar provas disso.

Depois da eleição de Obama, aquele que será o primeiro presidente preto na história daquele país, agora na cidade de Silverton, o senhor Stu Rasmussen, ou deverei dizer, a madame Stu Rasmussen, com 60 anos entra para a história como o 1º presidente de câmara transsexual a ser eleito nos EUA. Resta acrescentar que Stu já tinha sido eleito anteriormente, mas este será o primeiro mandato que cumprirá depois de ter colocado os implantes mamários.

Em entrevista exclusiva ao Caga-Sentenças o senhor Stu revelou, um pouco ao jeito do discurso de Obama nas presidenciais: "Silverton também precisava de uma mudança, e como não me vinha à ideia algo de novo a fazer na cidade, lembrei-me de por uns implantes mamários. Parece que foi um sucesso junto da população. Beijinhos para a minha prima que vive no Camarnal."


O "caga" obteve ainda alguns ecos da população de Silverton que Stu foi eleito por pena, dado o horrivel aspecto com que ficou depois da operação.
Mas isso são só opiniões.


Mortos pela pátria

Triste sina daqueles que a pátria manda matar.

Fez ontém pelas onze da manhã noventa anos que a primeira guerra chamada mundial terminou.

Naqueles tempos a conjunção de imperialismos e uma cadeia de alianças atirou o mundo para um banho de sangue.

E será que aprendemos alguma coisa? Vejamos o seguinte cenário: a Georgia adere à NATO, logo torna-se nossa aliada. Um belo dia o presidente Saakashvili lembra-se de recuperar a Ossétia do Sul e a Abkházia. Invade estes territórios ao qual a Rússia vai em socorro destes atacando a Georgia. À qual nós vamos em socorro porque é nossa parceira da NATO. Além disso uma aliança militar só faz sentido se dermos o nosso sangue pelos nossos amigos ou se eles derem o deles por nós. Por isso mesmo os aliados de uns e doutros metem-se ao barulho. E assim uma guerra local espalha-se como uma infecção. É tão fácil criar uma guerra mundial.

O Caga Sentenças adverte que as pátrias matam.

segunda-feira, novembro 10, 2008

awkward. at best...

quinta-feira, novembro 06, 2008

"oh Teresa, é que... isto é directo"

O homem flipou


"O parlamento madeirense foi suspenso esta quarta-feira depois de o deputado do Partido da Nova Democracia, José Manuel Coelho, ter apresentado uma bandeira nazi e chamado fascistas aos parlamentares do PSD/Madeira no hemiciclo regional.

Segundo o Diário de Notícias da Madeira, o deputado lançou ainda acusações graves ao presidente do Governo Regional: «Eu tive três presidentes de câmara que receberam ordens de Alberto João Jardim para me matar».

O presidente da ALM, Miguel Mendonça, suspendeu os trabalhos previstos para esta quarta-feira e promete tomar medidas.

O símbolo é proibido pela lei portuguesa."
in diariodigital