Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, novembro 29, 2007

susto





talento, audácia, e com certeza, algumas drogas

quarta-feira, novembro 28, 2007

about the Virgins

quarta-feira, novembro 21, 2007

Kosovo, o próximo futuro antigo país da Europa

Ao contrário do que nos querem fazer crer não é a democracia ou a religião cristã que distingue a Europa dos outros continentes. Se há característica mais nossa, europeia, essa é o corropio de países que existiram e que desapareceram. Basta ver esta lista da Wikipedia, acerca dos países desaparecidos no nosso continente desde 1815. Alguns voltaram a existir outros nem por isso. Alguns são bem conhecidos, outros só mesmo uma memória de elefante para os recordar.

Há dias o Kosovo votou a favor dos nacionalistas. Estes por sua vez já fizeram saber que pretendem declarar a independência ainda este ano, quer agrade ou não à Comunidade Internacional.

Isto significa que em breve teremos mais um país na velha Europa. Um Kosovo independente significa uma carga de problemas: um país pobre e não auto-sustentado para entrar na União Europeia e para que possa receber fundos comunitários, um país não desejado pela vizinha Sérvia que vê no Kosovo o seu berço de nacionalidade (é como se os Ciganos declarassem a indepêndencia de Guimarães, por exemplo), um país também não desejado pela Rússia tradicionalmente alinhada com a Sérvia.

E acima de tudo mais um motivo para uma nova guerra nos Balcãs. Divirtam-se...

terça-feira, novembro 20, 2007

Prémio Internacional

O Caga Sentenças vem por este meio apresentar a lista de candidatos ao Prémio Internacional "Porque no te callas?" .
Para já, as seguintes personalidades:
-Hugo Chavez, ditador eleito da Venezuela
-Mahmoud Ahmedinejad, ditador eleito do Irão
-Alberto João Jardim, ditador eleito da Madeira
-George W. Bush, ditador não eleito do mundo inteiro

Queiram os leitores acrescentar mais insignes personalidades que possam ser candidatas a este prémio.

sábado, novembro 17, 2007

tentativa erro - meia música



mesmo a calhar

sexta-feira, novembro 16, 2007

Benfique

domingo, novembro 11, 2007

Quando não não mais nada pra fazer, inventa-se disto!

sexta-feira, novembro 09, 2007

Tecktonik killer




Desta é que foi, é o fim!!!
Assistam á nova moda lá para os lados de França e arredores. Admirem a perfomance, o estilo, a ...

quarta-feira, novembro 07, 2007

intermitência


Caros Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual,

SEGUNDA-FEIRA, dia 12, às 17h30,

Todos em frente à ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA para repudiar a lei em preparação (132/X) que
- mantém a injustiça face à Segurança Social
- deturpa o conceito de Intermitência (art. 7º)
- retira direitos adquiridos como a gestão colectiva dos direitos conexos (art. 17º)
e ainda por cima precariza os colegas que têm contratos de trabalho!

Ainda estamos a tempo para pressionar e fazê-los reconhecer que é urgente defender e proteger os profissionais dos espectáculo e do audiovisual.
Leva o teu cartaz, bombo ou trombone, flauta ou violino, malabares, monociclo, tutu, câmara ou megafone, para que esta primeira concentração de intermitentes tenha ainda mais impacto!

Uma delegação da Plataforma dos Intermitentes vai entregar a seguinte carta à Comissão do Trabalho e Segurança Social da Assembleia da República (CTSS) que vai votar a proposta no dia seguinte:
O projecto de lei 132/X não serve, não se adequa à realidade, nem regula, nem salvaguarda os direitos dos profissionais do espectáculo e do audiovisual.
O conceito de intermitência é desvirtuado e utilizado para precarizar os profissionais que têm alguma protecção social. Esta proposta retira direitos adquiridos como a gestão colectiva dos direitos conexos.

Toda a informação em: aipcinema

ou contactar intermitentes@gmail.com

Vejam também os nossos videos e a última participação no programa da Júlia Pinheiro

Esta é uma iniciativa da Plataforma dos Intermitentes, constituida pelas seguintes organizações:
AIP- Associação de Imagem Portuguesa, Associação Novo Circo, ARA – Associação de Assistentes de Realização e Anotação, ATSP – Associação dos Técnicos de Som Profissional, CPAV - Centro Profissional do Sector Audiovisual, Granular - Associação de Música Contemporânea, PLATEIA - Associação de Profissionais das Artes Cénicas, REDE - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, RAMPA, Sindicato dos Músicos, SINTTAV- Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual, STE - Sindicato dos Trabalhadores do Espectáculo
e por todos os Intermitentes que queiram participar !!

domingo, novembro 04, 2007

O futuro, a quem pertence?

Dei por mim nestes ultimos dias a pensar no futuro. Eu até sou uma pessoa que tenta viver um dia de cada vez e tirar o máximo partido da minha pequena existência, não consigo deixar de andar um pouco alarmado com o Mundo, desde o meu meio social e da minha vida pessoal, até à politica mundial.
Começando por esta, o mundo pode estar à beira (a medio/longo prazo) de uma 3a guerra mundial e a sociedade não podia estar mais nas tintas. Os EUA continuam com a tentativa de democratização "à força" do Mundo, que cada vez se torna mais séria. Prova disso é a vontade dos americanos de colocar radares anti-missil e plataformas de lançamento de misseis anti-missil na Polónia e na Republica Checa, mesmo nas barbas de Putin, supostamente para se defenderem de algum ataque, seja lá de quem for. E os EUA invadem, a Europa colabora, o medio oriente ameaça com terrorismo, a Russia ameaça fechar a torneira da energia, e enquanto isso, a China vai fabricando um pouco de tudo a 15 centimos pra vender a 40 euros... a coisa pode complicar.
Numa escala mais local, preocupa-me Portugal. País velho, mal educado e preguiçoso, que tem a máquina politica atravancada. Cheio de burocracias, injustiças e casmurrice que não promete uma esperança de melhoria no futuro. O desemprego continua a subir, a precariedade no trabalho é ainda mais assustadora.
Um país que dá "novas oportunidades" a pessoas de se qualificarem e que trata professores abaixo de cão. Um país que quer dar mais saude, mas que continua a não dar um contrato de trabalho decente a um enfermeiro. Um país que quer ser bilingue quando nem sequer a propria lingua sabe ensinar. Que quer que todos saibam de computadores quando muitos nem sabem trocar uma lampada. Sim, e quem vão ser os electricistas? Os canalizadores? Os tecnicos de manutenção e os torneiros?! Quem é que pelo amor de Deus vai ser o responsável por melhorar o planeamento urbanistico da Marinha Grande? Ooops, isto já são outas conversas :)
Na minha vida... continuo mal pago, e a vida está cada vez mais cara. Por enquanto não tenho grandes problemas, pois ainda não efectuei a Divida-Mor (compra de casa). Mas como é óbvio penso em um dia fazê-lo, e cada vez que sondo preços de casas, ou vou ao supermercado comprar uma posta de bacalhau dá me vontade de rir, de como é que eu nunca conseguiria ter uma vida razoávelmente confortável se quisesse ir viver sozinho para uma casa, mesmo que alugada. É certo que sem conforto também se pode ser feliz, bem sei. De qualquer forma, quando olho para o que desconto e da retribuição que daí obtenho, por mais calmo, descontraído e compreensivo que seja, não consigo ficar conformado.


O Mundo está ou não está todo fod*&%?


VAMOS SER FELIZES, JÁ!