Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, junho 28, 2007

O futuro do trabalhador português



O governo prepara-se para voltar a mexer nas leis laborais. Uma vez mais.

Agora pretende-se facilitar os despedimentos em troca de um maior apoio por parte da Segurança Social assim como mais formação profissional.

Inventaram um novo palavrão, flexigurança, que até parece que resulta noutros países. Entenda-se, países ricos que têm uma longa tradição em protecção social e rendimentos para a manter. Não é o nosso caso.

Por cá temos uma longa tradição de exploração em troca de pouco. Continuamos com os salários mais baixos da Europa Ocidental mas muitos carros de luxo nalgumas zonas do país.

O governo prepara-se para novas mexidas na legislação laboral. Esqueçam as "conquistas de Abril" e o emprego para toda a vida porque hoje em dia vale mais a economia e o lucro do que as necessidades da população. A economia justifica tudo e temos que ser competitivos.

O governo não há-de ficar por aqui e tenho esperanças que ainda viva o suficiente para conhecer a escravatura. Afinal temos que ser mais competitivos que os chineses e na China, que eu saiba, a escravatura é ilegal.

quarta-feira, junho 27, 2007

luta mais que livre (ou livre sem luta)


a nivel de novidades, um gajo do wrestling matou a mulher e filho e suicidou-se no fim (não sem lhes deixar uma biblia aos pés da cama.). o nome do rapazola era chris benoit e segundo uma fonte segura, diz que andou muito ano no esteróide e aquilo dá-lhe a testosterona, mas uma vez finda a medicação, o escroto começa a não produzir que chegue e ficou maluco e pronto, toca de estrangular a mulher e o petiz, nem que seja porque estavam por perto e depois olha, que lhe resta? enforca-se. serviço completo. na hora de ir de viagem, é bom levar os nossos.
o que eu não percebo é como é que uma pessoa de repente se pode tornar assim violenta, o chris era uma boa pessoa. todos os vizinhos o podem confirmar.

domingo, junho 17, 2007

apanhados japoneses

sábado, junho 16, 2007

Paté au Port...

Estava ali a comer um lanchezito, e tenho por hábito ler os rótulos das embalagens enquanto mastigo. Desta vez estava a degustar um Paté de Pato com Porto (da marca Pingo Doce) com uma buchazinha de pão, qual a minha surpresa quando leio a composição desta pastazinha rosada com grumos. Passo a transcrever:
Carne de suino 25%, entremeada de suino 17%, figado de galinha 14%, figado de suino 13%, carne de pato 7,7%, pele de galinha 6,8%, cebola, figado de pato 3%, laranja, sal, ovo pasteurizado, gordura de pato 1%, emulsionantes... bla bla.
Contas feitas, temos um paté de pato composto por 55% de orgãos de porco, 20,8% de orgãos de galinha e depois, um toque simbólico de 8,7% de pato, dos quais, 1% é pura gordura de pato.
Resta acrescentar que na parte da galinha sobressaem os 6,8% de pele de galinha.
Acho que estou mal disposto...

segunda-feira, junho 04, 2007

Quando o Spock era uma estrela mundial

elogio espirituoso


espírito punk é fazer
espírito economista é engordar
espírito teimoso é estar
espírito democrático é deixar estar
espírito patronal é obrigar
espírito paroquial é roubar
espírito ciscunstancial é depender
espírito animal é caçar
espírito existencial é agitar
espírito maniqueísta é pedalar
espírito alfaiate é encurtar
espírito derrotista é não começar

sábado, junho 02, 2007

LAURO PALMA


Lauro Palma foi dos melhores concertos com o selo Cisco.
Tenho pena que muitos de vós não o tenham presenciado, valeu bem a pena.
Hão-de voltar. Na certa.