Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, maio 31, 2007

quarta-feira, maio 30, 2007

vai tomar no cu

au suivant

o público é um jornal diário. comprei o do dia 27 de maio de 2007. vinha uma artigo do paulo moura. ele é um jornalista. escreve nesse jornal. e escreveu assim:

jamison aos tiros


o pessoal de onze anos com uma pistola faz mais pela vida selvagem que os adultos.
aqui na imagem, jamison com o seu naco de carne. ler mais aqui. site aqui

As fabulosas produções CISCO apresentam um requintado serão musical



Caldas da Rainha "deu" ao mundo os Ena Pá 2000. Vinte anos depois dá-nos o fabuloso agrupamento musical Lauro Palma.Praticantes do mais refinado rock/pop/pimba/humorístico, os Lauro Palma vão estar na Fábrica da Palha, na Marinha Grande, no próximo dia 1 de Junho, sexta-feira, a partir das 22 horas.
A organização é da CISCO e a entrada custa 2,5 euros.

domingo, maio 27, 2007

Dúvida do dia

Serão os pais biológicos criados sem o uso de substâncias químicas?

sexta-feira, maio 25, 2007

Caga-Bebedeiras - Spider-man (versão horizontal)



Este senhor não é nenhuma celebridade, apesar de ser um perfeito desconhecido, é um sério candidato à figura triste do ano, o teor alcoólico deste senhor é equivalente ao do Knight Rider e do shôr Shane McGowan juntos e ainda fica com uns trocos.
Às vezes a gravidade pesa como o caraças…

terça-feira, maio 22, 2007

Caga Bebedeiras - Shane MacGowan

Seguindo o mote deixado pela poia do poisbem, aqui fica outra vergonha para a família deste senhor...
Shane MacGowan, é um sério candidato à figura triste do Ano correndo ao lado do mítico Knight Rider. Este triste é para quem não conhece o ex. vocalista dos The Pogues e dos The Popes.


Compro Chamon

Coisa pouca, não preciso de muito.
Não é para vender nem para fumar em recintos fechados. Prometo não submeter os menores ao meu fumo, nem as grávidas nem mulheres em período de aleitamento. Também não vou operar com maquinaria pesada a seguir. Só quero mesmo uma beca para fumar depois de jantar. Pela minha saudinha que será assim e não de outra forma.
Sei que se quisesse podia comprar cocaína e outras drogas mais acessíveis, que além do mais me fariam sentir a pessoa mais brilhante e produtiva do mundo, mas não quero. Quero só dar um bafinho enquanto o sono não vem.
Como não posso plantar uma ervinha na minha varanda, porque a polícia apareceria com helis e cães-polícia, só me resta esperar que no meio de tanta tonelada de haxixe apreendida, uma alma caridosa da judiciária subtraia, só por gozo, umas graminhas ao processo de incineração. Basta que proceda como se de coca da boa se tratasse. Ou seja, finge que queima e volta a introduzir no mercado. Sim, porque não sendo rico, acho que também tenho direito ao entertenimento...obrigado.

segunda-feira, maio 21, 2007



“A pilinha”, também incorrectamente conhecida por “Estava a assar sardinhas” é um tema onde Tony Moreira fala de um azar que teve em criança, ao assar sardinhas para o jantar do seu pai, em que por distracção acaba por queimar a pilinha. Certamente alguns leitores acabam por se rever neste tema, eu próprio há poucos dias ia sendo traído pelo meu hábito de andar em nu integral pela casa, e ao chegar-me ao fogão com o lume no máximo, houve pêlos que encarquilharam mais do que já estavam. Mas deixemos de falar de mim, aqui a estrela é Tony Moreira, artista que merecia um maior reconhecimento do que o que teve, e como o Portal Pimba sabe dar mérito a quem o merece, aqui fica para recordarem, o tema “A Pilinha”.
in Portal Pimba
a pilinha de tony

Momento cinéfilo




Cartas de Iwo Jima














A Bandeira dos Nossos Pais
Clint Eastwood em dose dupla.

sexta-feira, maio 18, 2007

Oooopss...



erc



artigo3º do Código Deontológico dos Jornalistas - é estabelecido que o jornalista tem o dever de lutar contra as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar

[mais aqui]

ERC aqui

terça-feira, maio 15, 2007

the knight rider



kit - vem me buscar!!!

poema chunga



poema chunga sobre uma coisa não-chunga
2007.05.14-00h

segunda-feira, maio 14, 2007

fala Sónia!

domingo, maio 13, 2007


"Para mim é mais um exemplo de como um qualquer poder utiliza a fé como forma de dominar as massas."
Papa Ratzi

sábado, maio 12, 2007

Os Cylons já chegaram


Aproxima-se mais um 13 de Maio. Para dizer a verdade toda aquela história das aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos nunca me convenceu. Parece-me muito mal contada. Para quem acredita existe sempre a habitual explicação discutível que a fé não se discute, acredita-se. Para mim é mais um exemplo de como um qualquer poder utiliza a fé como forma de dominar as massas. No entanto não duvido que algo tenha acontecido.
Vejamos o contexto, imaginem um povoado rural um pouco isolado como seria a Cova da Iria em 1917. Imaginem que a vida decorria repartida entre a enxada e os domingos e dias santos sempre zelosamente guardados. Obviamente que aquele povo perspirava religiosidade, era o seu mundo.
Entretanto algo inexplicável aconteceu. As testemunhas iniciais, mal sonhando que um dia seriam veneradas, assistiram a algo que não entendiam. Logicamente num meio tão religioso só haveriam duas explicações possíveis: manifestação divina ou diabólica. Foi escolhida a primeira.
A situação tornou-se conhecida e logo um mar de portugueses se começou a dirigir para essa aldeia desconhecida. E houve aquele episódio do milagre do Sol, testemunhado por milhares de pessoas. É isto em particular que me faz acreditar que algo aconteceu. Mas fico a pensar, se o Sol (que ocupa a maior parte da massa do nosso sistema solar) dançou nos céus como é possível que só tenha sido visto o fenómeno numa área tão pequena? Se foi de facto o Sol, como é possível que não se tenha dado uma catástrofe a nível planetário? Acho tudo isto muito estranho. Mais facilmente acredito que os Cylons chegaram à Terra do que tenha sido uma manifestação da Virgem.
Depois vieram os três segredos de Fátima, ao que consta posteriores às aparições. São particularmente interessantes o segundo e o terceiro, este mantido em segredo durante tanto tempo. Creio que dois dos pastorinhos tinham já falecido, restava apenas Lúcia convenientemente enclausurada num convento. O segundo segredo, divulgado durante o Estado Novo, fala a dada altura da conversão da Rússia. Não terá sido uma forma simples de explicar ao povo que o comunismo era forçosamente mau? Curiosamente na altura era principalmente o Partido Comunista o maior opositor ao regime.
O terceiro segredo fala das perseguições que os cristãos sofreram e como a Virgem protegeu o então papa João Paulo II no atentado que sofreu. Isto soa demasiado a culto de personalidade em relação ao papa agora defunto e a caminho da santidade.
A antiga aldeia tornou-se ao longo das décadas um dos mais importantes pólos de peregrinação católicos em todo o mundo, o Altar do Mundo. Do Portugal real saiu para ir ter a um Portugal quase irreal. Hoje Fátima tornou-se um vulgar nome feminino sem qualquer relação com a filha de Maomé, com um grande santuário que atrai peregrinos e carteiristas, papas ocasionais de visita, pagadores de promessas profissionais ou a título pessoal por vezes fazendo os 100 metros joelhos com ou sem filhos às cavalitas, turistas curiosos e comerciantes que vendem todo o merchandising da fé seja ele sob a forma de estatuetas de cera, virgens fabricadas na China ou garrafinhas de água benta. São os novos vendilhões do Templo de Salomão.
Pergunto-me, o que Jesus Cristo pensaria acerca de tudo isto?

quinta-feira, maio 10, 2007

A opinião que faltava...



Video gentilmente cedido por Bjorn Borges

terça-feira, maio 08, 2007

A Grande parodia continua...

Estão todos convidados...

Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, maio 03, 2007

Que merda de gente.....

terça-feira, maio 01, 2007

Avtomata Kalashnikova AK-47


Há ícones que simbolizam o século XX. O Carocha, o Citröen 2CV, a imagem de Che Guevara e tantos outros. Mas talvez, mais que qualquer um outro, possivelmente aquele que mais influência teve, e continua a ter, no mundo nasceu há sessenta anos.
Este ano faz sessenta primaveras a metralhadora AK-47. Libertadora de grande parte dos países do mundo pós-colonial, grande sucesso empresarial (mais de cem milhões de unidades produzidas em pelo menos doze países) e contribuidora fundamental no controlo demográfico dos trópicos.
Na imagem, Mikhail Kalashnikov que aos 28 anos a desenhou.