Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quarta-feira, março 28, 2007

A Nação escolheu...



imagem gentilmente surripiada aqui.

Os que fazias se...

te chamasses

Ana Rita Alegria Napita

(nome verdadeiro)

segunda-feira, março 26, 2007

OVERLIVE VIDEO PROMO

quinta-feira, março 22, 2007

OVERLIVE 2007



O Festival Overlive deste ano já tem cartaz definido. Procurem e escutem a música dos nomes presentes na segunda edição do Festival. O Overlive é organização da CISCO e conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

U-CLIC + ANGEL EYEDEALISM
07 ABRIL, Fábrica da Palha

U-Clic (www.myspace.com/uclic) são de Tomar e estrearam-se nas longas durações com "Console Pupils", numa edição da Nortesul. Influenciados pela electrónica e o pós-punk dos anos 80, o projecto é constituído por Luís Salgado (sintetizadores, guitarra e voz), Filipe Confraria (voz) e Gonçalo Figueiredo (VJ, sintetizadores e laptop).

Angel Eydealism (www.myspace.com/angeleyedealism) é performer-sensação da cena underground de Nova Iorque, A americana abre o evento, no dia 7 de Abril, na Fábrica da Palha, na Marinha Grande, pelas 22h30. Na música de Angel Eyedealism, os ritmos electrónicos situam-se entre o industrial e o ambient-kitsch e servem de base para uma actuação colorida, acto sexual entre a ópera (Angel teve formação clássica e diz-se cantora de cinco oitavas) e a perfomance electro entregue à loucura total.

BUDHI + MONOMONKEY
13 ABRIL, Parque Exposições

Budhi (www.myspace.com/budhiband) são uma banda originária da cidade de S. João da Madeira,.Desde o começo procuraram desenvolver uma sonoridade crossover, próxima do rock e metal alternativo, numa mistura bastante heterodoxa e peculiar da música anglo-saxónica com sonoridades de outras regiões do mundo e correntes musicais mais alternativas. Contam já com várias dezenas de concertos, assim como com duas mini-tours com as bandas espanholas Hedtrip e Dismal.

Monomonkey (www.myspace.com/monomonkeyband) da Marinha Grande, fazem a apresentação da sua maquete "In Danger".Praticante de um rock melódico, o projecto é constituído por Ricardo Simões (voz/guitarra), Pedro Lemos (guitarra), Bruno Julião (bateria e voz) e David Siolva (baixo).

LINDA MARTINI + SIZO
14 ABRIL, Parque Exposições

Linda Martini (www.myspace.com/lindamartini) quase que dispensam apresentações. Autores de um dos melhores álbuns do anos, "Olhos de Mongol", tornaram-se conhecidos através do fenómeno da net, no MySpace, com o tema "Amor Combate". Constituídos por A. Henriques (voz e guitarra), C. Guerreiro (baixo, harmónica e melódica), H. Morais (bateria e melódica), P. Geraldes (guitarra) e S.Lemos (guitarra), vêm de Lisboa e são uma das grandes esperanças da nova música portuguesa.

Sizo (www.myspace.com/sizo) vêm do Porto e trazem à Marinha Grande o seu rock fortemente experimental. A banda é constituída por João Guedes (voz), André Cruz (guitarra e voz), Rui Magalhães (bataria) e Eurico Amorim (teclados e voz).

MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO:
cisco.box@gmail.com

musica mais que triste

terça-feira, março 20, 2007

abrunho


"No fundo ele não é nada disso [do que imaginamos] e, embora deva ser punido, não creio haver maior punição do que ser quem ele é." in http://denunciarabrunhosa.blogspot.com/

domingo, março 18, 2007

Remarinha 07














































































quinta-feira, março 15, 2007

Pataias nas sete maravilhas de Portugal


Afinal o concurso das Sete Maravilhas de Portugal terá mais uma concurrente.
Por pressões da vila de Pataias o concurso das Sete Maravilhas de Portugal viu-se obrigado a aceitar uma nova candidatura para a final.
O júri aceitou incluir na lista das finalizantes o Paço dos Marqueses de Pataias, edifício do século XX tardio num perfeito exemplo do estilo pós-rocócó depressivo. Tal estilo arquitectónico distingue-se pelo uso ostensivo de estatuetas de cemitério como elemento decorativo.
Para Pataias, concorrer com o seu mais emblemático valor arquitectónico, muito conhecido pela população que efectua a volta dos tristes, às Sete Maravilhas de Portugal é o ponto de partida para uma futura candidatura ao Património da Humanidade da UNESCO. Tal colocará a vila na rota dos mais importantes lugares históricos e turísticos do mundo.
Nazaré, Praia da Vieira, Pataias, Paredes da Vitória e São Pedro de Moel fizeram já saber que pretendem mesmo criar a Região Demarcada da Volta dos Tristes num futuro próximo como forma de valorisar o seu património conjunto e assim chamar até cá hordas inteiras de turistas japoneses munidos de máquinas fotográficas. (Arroiters)

avril lasagna

olha


avril lasagna decide ser poliglota pop e deixar o tom boy-ismo. isto sim, é serviço, canta para além deste péssimo portugues, os péssimos EspanholFrancêsAlemãoChinêsJaponês.
agora digam mal da lasagna

Ghosts of Abu Ghraib

Torturas em Abu Ghraib e como resultaram de um pouco mais do que a acção de umas ovelhas tresmalhadas.
Filme de Rory Kennedy.

quarta-feira, março 14, 2007

Crítica Pictórica



A tonalidade preto-cinzento-escuro-claro-branco dá um ar eminentemente responsável e sóbrio.
O autor projectou as memórias colectivas da cidade para um futuro provável dos artistas visados.
Memórias essas ligadas talvez à sua juventude dolorosa associada a um misto revolucionário e contestatário nretido numa confusão de sensações envidraçadas.
Toda a industria fascina-o pelo mistério que esta encerra e talvez também pela sua imortalidade crónica. O cartaz não se desliga do campo figurativo, apesar de se afastar da figuração neo-realista, hiper-descritiva e historiada, no entanto subsiste uma narração temática e inclinada ao óbvio incerto e difuso.
A figura humana associada a uma simbologia fálica-industrial passa a ser o tema central que funciona sobretudo, como um pretexto, para o exercício da associação inconsciente da arte do sopro à arte musical soprada, cantada e lambida.
O autor lembra-nos que somos feitos de uma coisa chamada «boca» e que, no seguimento desta constante aproximação sensitiva, a visão que nos é oferecida é um subtil convite a um desvio mágico do olhar desbocado.... A aproximação pictural da realidade do artista não se coloca unicamente na esfera do «audiovisual», mas, e sobretudo, no plano sensitivo e táctil...Há coisas no ar, pressentimentos, festas que se adivinham. Prenúncios de uma manifestação musical por vir...
o sopro a vir-se no canto das mãos vidreiras....
Parabéns ao CISCO.

sábado, março 10, 2007

Remarinha

Image Hosted by ImageShack.us

Remarinha volta a juntar projectos musicais da Marinha Grande

O Remarinha - revelações, reafirmações e revisitações da Marinha Grande está de volta, agora na sua terceira edição. O concerto/festa, organizado pela associação Marinhense CISCO, realiza-se no próximo dia 17 de Março, a partir das 22horas, no pavilhão 2 do Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande.

Para a edição de 2007, estão já confirmados Supositório, Amaniact, 8 Rockin'Shoes, Monomonkey, The Wage, Estrondas-me a Banda Toda, Project e Ease.

Os fundos arrecadados nesta edição do Remarinha revertem para a edição de um CD que reunirá todos os projectos que passaram pelo evento desde 2005. Por causa disso, irá ser cobrado 1 euro por entrada que reverterá para o CD.

O último herói romântico

Existem homens que pegam em armas em nomes de ideais, em nome da luta de outros povos.
Ao contrário do que comummente se pensa o romantismo não se esgota nas flores, que no dia marcado pelo comércio, se oferecem à pessoa amada. O romantismo é a submissão da razão ao coração. E aqui cabe muita coisa.
A História deu-nos a conhecer vários desses heróis românticos, que lutaram por ideais e que por vezes até por eles pereceram. Garibaldi lutou pela unificação da Itália, Lord Byron (que em Sintra não se cansam de dizer que ele passou por lá) lutou pela independência da Grécia. Mais recentemente Ernesto Guevara Duarte (vulgo Che) lutou em nome da libertação dos povos oprimidos.
Diz-se que Che Guevara foi o último herói romântico. Estão errados.
Depois dele surgiu o Subcomandante Marcos, que nas selvas de Chiapas (México) luta pelos direitos dos índios nativos. Mas ainda há outro mais recente.
Se fôr vivo, faz hoje cinquenta anos. Luta há vários anos pelos seus ideais, luta contra os poderosos do mundo. Para muitos é um herói, para outros um inimigo mortal. Para todos um lutador. Ele é o derradeiro herói romântico, quer se goste quer não.

quinta-feira, março 08, 2007

Capitão América foi assassinado!



Steve Rogers, o Capitão América, tombou ontém abatido por um franco-atirador quando se preparava para entrar no Tribunal Federal.

A notícia foi avançada pela CNN e já confirmada pelo Caga Sentenças. George W. Bush já falou à nação, apelando à calma e prometendo vingança, e no Iraque e Palestina populares celebraram efusivamente a sua morte.

Entretanto, tanto a Al-Qaeda como as até agora desconhecidas Brigadas dos Mártires da Predicação Sunita da Espada Vingativa de Alá já afirmaram, em comunicado à Al-Jazeera, a sua responsabilidade no atentado. Espera-se que até ao fim de hoje pelo menos outras quinze organizações terroristas também reinvidiquem o assassinato de forma a que os meios de comunicação social possam escolher o seu culpado favorito.

As Brigadas dos Mártires da Predicação Sunita da Espada Vingativa de Alá fizeram também saber que os próximos a serem abatidos serão Batman, Wolverine e Tintin, este só para chatear. Wolverine já reagiu e garantiu que gostaria de vê-los a tentarem um atentado contra a sua vida. (Arroiters)

a crise da cultura e a cultura da crise

---------------------------------------
===========================
a crise da cultura e a cultura da crise
===========================
---------------------------------------

primeiro que tudo estabelecer um ponto: a culpa é do artista. porque o artista relativiza e medianiza e colabora e é conivente com o degredo e é autista face a ideias e lutas novas e é capaz de pedir desculpa a ele mesmo e é entristecido pelo cinzento que vai assolando a sua vida e é coveiro de si mesmo e é quixotesco no seu querer pela mera poesia de o ser e é autofágico e é circunstancial e é pequeno e é acomodativo e é encardido (mais que sujo) e é falacioso e é intervencionista e não interventivo e é um espirro e não uma voz e é crónico e é pouco capaz e é insuficiente e é visto de açaime para não se morder no braço e é pobre e é pouco crítico e é somítico, sovina e sopimpa.

tendo dito isto, segundo ponto: os responsáveis estão na toca. saem de noite, quando o breu assola a vila e com o cucuruto de fora, largam peidos como leis (ou o inverso) de forma ao ar ficar mais pesado. pouco depois montam empresas de tornar o ar mais leve, argumentando assim que trabalham em prol da plebe. as sucursais ramificam-se, os primos tomam conta do circo. é sempre preciso um palhaço pobre e um palhaço rico. é a diferença entre eles que faz rir. e vender revistas. e acumular vencimentos e reformas e pensões e impostos e letras e créditos e poupanças e amealhar.

em terceiro lugar, a crise da cultura aterrou no mesmo dia que a cultura da crise. a telebasura, o jornalismo de paquetilha e propagandístico, a imprensa rosa, os perfumes tolos e insuportáveis das madames e dos messieurs, as próprias madames, os próprios messieurs, a sua descendência e os seus donos

Licença de maternidade

Sei de um país onde as mães têm direito a dois anos de licença de maternidade. Durante esse tempo o Estado paga 80% do salário. Em opção as mães podem passar um terceiro ano em casa, mas aqui o salário só é pago a 10 ou 20%.
No final deste período a empresa é obrigada a readmitir a empregada.
O país em questão tem, tal como o nosso, uma população envelhecida. Mesmo assim o país em questão tem tido um crescimento económico de nos fazer inveja.
Não, não vos estou a falar da Suécia ou de outro exemplo escandinávo. Estou-vos a falar da Hungria, que por acaso até é um país mais pobre que Portugal. Ou era...

quarta-feira, março 07, 2007

Novo patrocínio do Caga



A Nike juntou-se á grande marca que é o Caga e o resultado está á vista. Vários designers reuniram até chegar ao símbolo final. O Colectivo Poia desafia os seus leitores a fabricarem um símbolo dentro do mesmo estilo mas, desta vez, com o logótipo da Audi.

P.S.
Se conseguirem “fazer” o símbolo da Volkswagen ou do Sporting também serve.

Caga Quiz Returns - Brain Storming


Mas que caralho é que se passa nesta foto?

Será alguma festa religiosa?, serão os primeiros passos "dos Saul" e os seus pais preverso?

Aceitam-se ideias para complementar esta curiosa imagem, ao estilo Twilight Zone!!!!

Participem..

segunda-feira, março 05, 2007

JPP, volta, estás perdoado!!!


JPP, caro amigo, por onde andas? Que ventos te levaram depois do fatidico Domingo da Azia.
Quem diria que ias desaparecer, e deixar este blog como um deserto, tu que andavas tão activo, e motivado pela força da juventude. Que parecias andar de braço dado com a comunidade bloguista da Marinha Grande.
A verdade é que sumiste... e deixaste rasto, um rasto de merda de cão com poucas horas, ainda fresca e a fumegar.
Oh cabeças tolas que se deixaram enganar, com a tua vontade de aparecer no nosso jantar.
Os autocarros, cujas rotas tanto debatemos: Ordem, Marinha Grande, Pilado, com passagem nas figueiras, ou o Picassinos, Comeira, Marinha Grande, Casal dos Ossos...
Afinal pavoneiam-se pelas nossas ruas sem que ninguém saiba por onde andam, onde é que se apanham, quem é aquele senhor que os conduz (Sr. Freitas, agora andas com uma camioneta vazia, saravá!!!) quanto se paga... vá Deus saber...
Os projectos que fazias, de comprar mobilia nova no Staples Office Center, foram esmagados pelo punho comunista. Um punho velho, já com pouca força e algum cheiro a naftalina, mas sempre um punho.
Mas há quem diga que há males que vêm por bem: Quem sabe se o teu partido não está a preparar uma liderança eterna, uma vez que o desempenho dos senhores da foice era de lhes dar com um martelo!!! Não nos parece que vão haver mais oportunidades para o PCP.
Há um boato que diz que vocês já previam esta situação.
Diga-se em abono da verdade, que quem quer que venha a seguir, pode fazer melhor trabalho, bastando apenas fazer qualquer coisa.
Por isso insistimos: Volta, estás perdoado. Até tu fazes melhor...