Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

domingo, dezembro 31, 2006

Feliz Ânus Novo!


(clicar na imagem para ampliação)

sábado, dezembro 30, 2006

A tradição ainda é o que era


Se há tradição iraquiana esta será certamente a de dar uma morte violenta aos seus líderes. Hoje, às 6 da madrugada locais, cumpriu-se esta tradição quando Saddam foi pendurado pelo pescoço. Não foi o primeiro e talvez não venha a ser o último.
Esta tradição de morrer por morte não natural começou a 4 de Abril de 1939, quando o segundo rei do Iraque, Ghazi I, morreu num acidente de automóvel. Fala-se em mão estrangeira na sua morte, talvez uma verdade uma vez que o rei tinha simpatias com a Alemanha Nazi e causava incómodo aos Aliados.
O seu sucessor, Faisal II, chegou ao trono aos três anos de idade. Viria a morrer executado a 14 de Julho de 1958 quando o general Abdul Karim Qassim derrubou a monarquia iraquiana.
Qassim tornou-se então presidente até que foi derrubado e executado a 9 de Fevereiro de 1963.
Sucedeu-lhe Abdul Salam Arif o qual morreu num acidente de helicóptero a 13 de Abril de 1966. Outro presidente, Ahmed Hassan al-Bakr (de 1968 a 1979), demitiu-se em favor do seu sobrinho Saddam Hussein. Viria a morrer a 4 de Outubro de 1982 em circunstâncias estranhas, fala-se de assassinato por forças pró-Saddam.
Agora foi a vez deste morrer.
Resumindo e concluindo, o Iraque teve até hoje três reis e seis presidentes. Destes dois reis e quatro presidentes acabaram por morrer de morte não natural. A tradição ainda é o que era...

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Ás de espadas



Saddam Hussein foi condenado à morte e será executado por enforcamento num prazo máximo de trinta dias. É acusado de um massacre de Curdos há mais de vinte anos. A morte fica-lhe muito bem.

Com a sua execução ficam por julgar outros crimes contra a Humanidade, por isso há quem queira atrasar o enforcamento para que haja a possibilidade de novos julgamentos. Esquecem-se que só o poderão executar uma única vez. Esquecem-se que ele fez o que fez com a conivência dos países democráticos que em tempos o apoiaram, quando lhes convinha.

Curiosa esta justiça que para mostrar que é errado matar pessoas condena um criminoso à morte...

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Natal global



Com a globalização é possível que diferentes povos se unam sob ideais comuns. A democracia representativa, os Direitos Humanos, a economia de mercado, o Dia de São Valentim, o Natal entre tantos outros poderão ser o contributo para a união de um mundo desavindo.

Feliz Natal global!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

THE GRINCH: UM CONTO DE NATAL... ou não...

Sempre gostei muito do The Grinch. Não... nada desse coiso do J. Carrey... este mesmo, em banda desenhada... Esta versão natalícia, então, é um espectáculo!



HÉ HÉ HÉ... BOAS FESTAS PESSOAL!

ERA SÓ PARA AGRADECER

domingo, dezembro 10, 2006

Morreu Agosto PanaChe


Morreu, aos 91 anos de idade, o general Agosto PanaChe. Depois de lutar durante anos contra a sua doença prolongada (longevitite) e de ter sobrevivido a dois acidentes cardio-intestinais não foi capaz de sucumbir antes e só agora, tardiamente, a vida o abandonou.
PanaChe deixa um legado a não esquecer: grande lutador contra as liberdades fundamentais, torturador-mor do Vice-Reino de Chileguai, idealista da ditatura e ditador do ideal.
Recentemente convertido ao hinduismo, o seu corpo encontra-se em câmara ardente no topo de uma pira funerária que arde regada com gasolina, absinto e napalm. (Arroiters)

terça-feira, dezembro 05, 2006

paska - ari peltonen


ora viva.hoje decidi "sintonizar" a radio helsinki, que se pode ouvir online.fiquei fascinado com o que ouvi, e aqui vos conto a minha experiência: paskalista é o nome do programa de ari peltonen que me deixou a rir toda a hora que durou. dá às sextas às 15h (13h de pt) e repete às terças às 23h (21h de portugal). é meio indescritível, visto que ele faz tudo o que lhe der na mona e aos convidados. é um exercício de liberdade como poucos conheço nas rádios. e trabalho numa. aconselho a ouvirem, pois percebendo a letra, mais divertido deve ser.
meti o programa de hoje online, para quem não ouviu no sendspace, aqui: http://www.sendspace.com/file/lewxv2 (falta a primeira meia hora, pq só puz a gravar a meio)
consegui descobrir que o rapaz (Ari Peltonen) lançou um cd (quem o tiver poderia disponibilizá-lo?) e que entre outras coisas é apresentador de tv e loucutor de rádio. dá-se pela lindo nome de paska (quer dizer merda / inferno em finlandês) e o seu site é http://www.paska.info/ (tem mp3, fotos e um video)
mp3 - banana butt plug (0'50)creation and destruction of the universe (1'09)oh shit (0'27)

no site da rádio, eis o que diz em : http://www.radiohelsinki.fi/paskalista_uusi.phtml
PASKA ELÄMÄ AIKUISELLE –KONSERTTI 11.9.06
Ari Peltosen luotsaama rockyhtye Paska järjestää Helsingin Tavastia-klubilla Paska elämä aikuiselle –konsertin maanantaina 11.9. Ilta pitää sisällään mm.
Paskan 21-vuotisjuhlakonsertin, Suomen paskin bändi –kilpailun voittajan, Dream Teamerin esiintymisen ja ihmiskokeen, jossa Karkkipäivä soittaa eri puolilla klubia kappalettaan Nuorisopappi. Kokeen tarkoituksena on osoittaa kuinka hyväkin kappale muuttuu ärsyttäväksi liiallisella soittamisella.
Illan aikana lavalla nähdään myös Petri Kaivanto ja Paskalista-show. Ile Vainio lukee paskimpia lauluntekstejään ja Paska-kalsareiden syysmallistoa esittelevät Jone Nikula, Herra Ylppö ja oikeat naiset. 100 ensimmäisenä paikalle ehtivää yleisön edustajaa palkitaan Ari Peltosen Pallinaaman paluu –romaanilla ja 100 viimeisenä poistuvaa taas cd-levyllä.Liput Paska elämä aikuiselle -konserttiin maksavat 5 euroa ja illan tuotto käytetään Ari Peltosen matka- ja baarirahastoon.www.paska.info
Radio Helsinki toivottaa Paskaa juhannusta ja joulua myös vuonna 2006 - sitä ennen palaamme eetteriin maaliskuussaKaikkien aikojen maraton maailman huonointa radio-ohjelmaa esitetään taas juhannuksena 2006: 18 tuntia Paskalistaa putkeen.
Keskikesän valon juhla alkaa kahden tunnin suoralla lähetyksellä jo kello 13-15, sen jälkeen muistelemme menneitä myötähäpeän hetkiä uusinnoilla aamuviiteen, viideltä uusimme edellisen päivän lähetyksen paskaputken päätteeksi.
Sama otetaan uusiksi jouluna.
Sillä välin teemme suuren määrän uusia suoria lähetyksiä. Seuraavat kuullaan jo maaliskuun alussa, kunhan seremoniamestari palaa tänne pohjoiseen maasta, jossa paskaa kutsutaan guanoksi.
Teitä on varoitettu. Anteeksi jo etukäteen.
PASKATÄHTI 2005 JÄI SITTEN VALITSEMATTA, EHKÄ TÄNÄ VUONNA UUDESTAANRadio Helsinki matkii muita ja jatkaa metsästävän joukon jatkoksi. Etsimme aina Suomen ehdottomasti huonointa esiintyjää Paskalistassa.Marraskuussa valittiin Paskatähti 2003, tammikuussa Paskatähti 2004, 2005 unohdimme koko homman, mutta nyt metsästetään vuoden 2006 mestaria, ehkä tai kai.
Kisalla ei ole sääntöjä.
Osallistua voi joko lähettämällä äänituotteen osoitteeseen: 'Paskatähti 2005 / Radio Helsinki Perämiehenkatu 12 E 533 A 00150 Helsinki' tai soittamalla Paskalistan aikana lähetykseen ja esiintymällä puhelimessa. Numero kerrotaan kyllä.
Saattaa olla, että huonoin esiintyjä palkitaan ja huijarimanagerien järjestämää keikkaa pukkaa.
Paskalista taas maaliskuusta alkaen joka perjantai klo 15:00 - 16:00.Tunti huonoa musiikkia ja huutoa.Kuuntele ja pilaa työpäiväsi.

domingo, dezembro 03, 2006

isto, meus amigos, é serviço público

sábado, dezembro 02, 2006

aversão

uma versão é uma maneira de estar dentro do trabalho que gostamos, depois do trabalho já estar dentro de nós.
admira-me assim que haja poucas versões no cinema, e quando alguém as faz, como no caso do psycho de gus van sant, cai o carmo e a trindade.
de forma que é muito mais bonito dizer "remake" em cinema. ou se quisermos ser hipócritas, dizer "homenagem" ou "tributo". temos talvez como exemplo mais recente o grande êxito kill bill, que é uma colagem de géneros e referências, "homenageando" assim a blaxploitation, os spaghetti-westerns, o cinema de artes marcias dos irmãos shaw, entre outras escolas.
e depois os casos mais problemáticos: o West Side Story (1961) é apenas uma nova roupagem no clássico romeu e julieta, que já teve bastantes versões, remakes, tributos homenagens e etc. de qualquer das maneiras, quando se é spielberg, burton ou jackson as coisas parecem não ter tanto barulho à mistura. uma boa máquina de produção aliada a um plano de marketing onde os media são comprados para servir os fins da linha de produção faz toda a gente mais feliz. viva os blockbusters.
lista de versões (remakes):
Scarface (1983) Scarface (1932)
The Omen (1976) The Omen (2006)
King Kong (2005) King Kong (1933) King Kong (1976)
+

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Strip tease

Fluxo Transitório