Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, junho 29, 2006

Programa para o fim de semana

Moinhos party

Sharia instaurada no Cavaquistão



"Corram-nos à pedrada, a sério. Arranjem já um grupo e corram-nos à pedrada. Eu estou a medir muito bem aquilo que digo." - 26 de Junho de 2006

Foi com estas palavras que o ayatollah Fanan abu Ruash, presidente da República Islâmica do Cavaquistão, pediu aos seus compatriotas para instaurar a Sharia no país. A partir de agora o adultério, mulheres destapadas, a recusa da fé islâmica e a defesa do meio ambiente são crimes puníveis com a lapidação (apedrejamento público).

Desde que o ayatollah Abu Ruash subiu ao poder no Cavaquistão o seu país tem desafiado a Comunidade Internacional arriscando-se a ser considerado um novo membro do Eixo do Mal. Depois do enriquecimento do urânio e da proibição de comer carne de porco é a vez da Sharia ser instaurada.

Abu Ruash, desfiador, já fez saber que não pede desculpas pelas suas afirmações e que a Comunidade Internacional (que o ameaçou com sanções económicas) não lhe mete medo uma vez que Alá protege os justos. (Arroiters)

segunda-feira, junho 26, 2006

Joga Feio!

O Futebol dos dias de hoje é uma fanchonice!
Fala-se muito do futebol-espectáculo, do malabarismo constante que é o futebol circense do Brasil. Tudo tretas!
Ele é Ronaldinhos a equilibrar a rapaqueca na ponta do nariz, Beckhams a ensinar às criancinhas como marcar livres com a parte mais bonita do tornozelo. Todos de calçonito limpinho e cheiroso, sem relva agarrada, nem lama, nem um fiozinho de urina pela perna abaixo, uma escarreta na manga.
E depois há a selecção inteira de Itália, que não joga a ponta de um corno mas parece saída de um anúncio para iogurtes. O adversário que jogar de camisola espelhada, espeta-lhes quantos golos quiser, isto se eles não se puserem com mariquices e cavarem um penalty.
Admira-me que, para pôr a rapaziada a "Jogar Bonito", não tenham lançado ainda o Collant de Lycra da Nike. O Cantona, que até era um bom "sarrafeiro" ia ficar deslumbrante.
Quem viu o jogo de ontem que opôs Portugal à Holanda viu de tudo um pouco menos beleza, estilo e outras paneleirices deste género. Viu o Nuno Valente com 300 quilos a espetar os pitons no peito do Robben; viu o Ricardo Carvalho com uma cicatriz na testa, feita por um sapateiro cego de Portalegre, aos gritos ao Van Persie; viu o Costinha que parecia mesmo a encarnação do cabo Costa de Santa Comba; viu o Figo num dia mau; viu o Petit. Desde as Guerras Púnicas que não se via tanta porrada.
O jogo nem terá sido muito faltoso, o que indica o nível de eficácia da tronchada. Podemos dizer que não foram muitas mas foram ao osso. Curiosamente, nenhum dos defesas centrais portugueses recebeu cartões, uma vez que a zaragata ter-se-à ficado pelo meio campo. Aí, quem esteve com atenção, viu o que dois países europeus ainda são capazes de fazer em termos de selvajaria. Uma batalha campal à antiga, um verdadeiro filme do Bud Spencer.
Mas eu também vi coragem, capacidade de resistência, inteligência e jogo de nervos. Não jogaram bonito é certo, aliás foi depois de sair o Ronaldo que a coisa descambou, mas ganharam. Não se deixaram levar, fizeram o que lhes competia, lutaram como uns bravos, foram uns heróis! Também não consta que o Infante D. Henrique, o Afonso Henriques ou o Viriato tivessem sido bons de bola.

O D. Sebastião talvez fosse mas era panasca como sabemos. Tinha lugar na selecção de Inglaterra, esses rotos...

O serial killer de Santa Comba Dão

segunda-feira, junho 19, 2006

Caga Sinalética

E esta hein??? Com esta é que vos fodemos. A melhor resposta ganha uma entrada no SNOBBAR...


Image Hosted by ImageShack.us

Que sinal é este?

- 50 vacas na estrada?

- Estrada de vacas com 50% de inclinação?

- Vaca com 50 pares de cornos?

- Limite máximo de velocidade para vacas de 50Km/h?

- Vacas que dão 50 litros de leite?

- Casa de putas a 50 metros?

A melhor resposta deve incluir o género de sinal: Informativo, perigo, etc...

Caga Turismo - São Pedrosburgo

São Pedrosburgo

São Pedrosburgo



São Pedrosburgo é uma pequena e pacata vila situada á beira-mar e que é regida por leis muito próprias.
Quem rege São Pedrosburgo é um cidadão local, eleito unânimamente por um orgão eleitoral composto apenas pelo próprio.
São Pedrosburgo começou por ser um género de armazem de piche, vulgo alcatrão, e foi crescendo pouco a pouco até se tornar numa vila elitista, há quem diga em tom de brincadeira que São Pedrosburgo passou de armazem de piche a aterro sanitário devido ao facto de ser frequentado por todo o tipo de novo-rico, pato bravo, pseudo-milionário e meia dúzia de mirones.
São Pedrosburgo é uma grande atracção turística devido á sua praia repleta de betos, betas e radicais de sapato de vela (com sola branca e sem meia). Outra das atracções é a noite animada e divertida onde não existem limites de idade para a diversão, qualquer pessoa que esteja apta a segurar um copo de cerveja pode frequentar todos os bares e discotecas e beber até mais não sem temer o facto de ser menor de idade.
Um dos grandes ícones da noite é o SNOBBAR, apelidado pelos locais de taverna dos pequeninos, realiza todo o tipo de eventos fashion como o desfile de moda do José Castelo Branco e Mtv (não me admirava nada que rodassem lá o Morangos com Açucar).
Beba até cair e conduza sem temer qualquer operação stop. Experimente a excitante sensação de fazer o troço São Pedrosburgo/Cidade do Burgo completamente ébrio e a alta velocidade. Venha visitar São Pedrosburgo e traga o seu filho/a.

Cuidados a ter:

- Não admita publicamente que gosta de bifanas ou cachorros porque corre o risco de ser corrido a pontapé.

-Use sempre o sapato de vela sem meia, camisinha Sacoor para não correr o risco de ser discriminado.

sábado, junho 17, 2006



Eu acho que ela nem faz por mal.
A culpa é de quem a põe a falar.
E minha porque tenho uma curiosidade mórbida.
Como quem vê um acidente.

quinta-feira, junho 15, 2006

Corpo de Deus

Hoje é dia 18 de Jumaada al-awal de 1427 depois da Hégira, de acordo com o calendário islâmico. Para mim dizer que é dia de Corpo de Deus ou dizer que é 18 de Jumaada significa o mesmo. Desconheço o significado do dia que hoje se celebra em Portugal, e talvez em muitos outros países. Reconheço que, tal como a mim acontece, o mesmo se passa com muita da gente que eu conheço.
O Corpo de Deus é para a maioria um daqueles feriados que quase ninguém sabe por que se celebra. É um mal que aflige muitos dos feriados religiosos no nosso país, apesar de se considerar tão católico.
Muitos dos feriados são isso mesmo, dias feriados ponto final. Dias para não ir trabalhar. Não, isto é mentira, hoje em dia muitas são as lojas que abrem nestes dias de celebração ou descanso. Ainda sou do tempo em que isto não acontecia. Mas consumismo obriga...
Muitos dos feriados são dias sem qualquer significado para as pessoas, ou pelo menos com significados errados. 5 de Outubro? É o dia da Revoluçao de Abril, não é? 8 de Dezembro? O Dia da Independência, certo?
A juntar a barbaridades como esta existem propostas para arrastar os feriados que caiam às terças ou às quintas feiras para outros dias (segundas ou sextas). É bom para a produtividade mas mau para a cultura de todo um país que ainda mais irá esquecer o que celebra. Mas o que é que isso interessa?

segunda-feira, junho 12, 2006

Chefe Michel recomenda:

Le Broche de la Pila!!!

Comprem meninas comprem...


O chefe Michel recomenda La broche de la Pila, fantástica carne no pacote guarneciada com um belo par de tomates com mostra a foto. Experimente a receita de pila na toca com tomates de fora ou mesmo pila no forno. Uma fabulosa refeição baixa em calorias e não sobe o colesterol.

Dedicatória ao senhor Mário Machado

domingo, junho 11, 2006

A Banda favorita do Mario Machado da Frente Nacional

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, junho 10, 2006

Vomito vómito!



Acreditem, já vomito futebol pelos olhos e todos os orifícios com que nasci. Saio à rua e vejo hasteada em todos os cantos a bandeira nacional em nome de um patriotismo que se irá esfumar assim que sofrermos as primeiras derrotas. Abro os jornais e vejo os jogadores em todos os ângulos possíveis e imaginários. Ligo a televisão para ver como vai o mundo e só consigo descobrir como vai o campeonato mundial, como vão as esplanadas de cerveja na Alemanha e quais são os prognósticos dados quer pelo varredor da rua quer pelo senhor doutor. Isto já cansa e enjoa, ainda que só agora começou o mundial.

Acredito que enquanto isso esteja a acontecer algo mais interessante no mundo nos estará a escapar. É uma boa oportunidade para o nosso primeiro tomar mais uma daquelas medidas fenomenais, pois estamos distraídos. Anestesiados. Cegos. Alimentados pelo pão e circo. Bom apetite.

quinta-feira, junho 08, 2006

A morte fica-lhes tão bem


Abu Musab al-Zarqawi morreu. O número um da Al-Qaeda no Iraque terá tombado em resultado de um ataque norte-americano. Poucas vezes abro a internet e tenho uma tão boa notícia. Não pensem que apoio as acções dos ocupantes no Iraque, mas a morte de um facínora não me deixa de agradar.
O que fazer para combater a intolerância? Dar a outra face? O que fazer para levar ao diálogo este tipo de gentalha que dialoga pela força das bombas e da carnificina?
Morre um terrorista e logo mais uns quantos surgem. A violência gera sempre mais violência. Al-Zarqawi morreu, mas não era só ele o terrorista. Esquecemo-nos constantemente que se eles tomam as acções que tomam é por reacção a como esses povos vivem. Perde-se muito tempo a mostrar as diferenças que existem entre os Muçulmanos e nós mas tão pouco para mostrar as semelhanças. Eles matam com bombas (REFIRO-ME APENAS À MINORIA QUE CONSTANTEMENTE APARECE NOS NOTICÁRIOS), os nossos matam através de metodos mais civilizados em que povos inteiros são arrastados para a indignidade por um sistema económico baseado na exploração do próximo. Terroristas são eles, e nós também.

segunda-feira, junho 05, 2006

Emprestadar

Trata-se da nova tendência da política internacional africana. Depois de o Mali ter oferecido à Líbia parte do seu território para exploração agrícola, foi a vez da Guiné Bissau fazer o mesmo. O Governo de Nino Vieira ofereceu uma ilha do arquipélago dos Bijagós aos líbios com a promessa de estes desenvolverem o turismo.
Como nem todos têm a sorte de ter petróleo, como Angola e São Tomé, este tipo de negócios torna-se muito rentável para todas as partes. Para os países que oferecem porque se livram de um mono, e para os que recebem porque é uma oportunidade para diversificar a sua economia.
José Sócrates, admirador de países como a Finlândia, e de boas ideias em geral, vai apresentar uma proposta que visa ceder a Ilha da Madeira à Venezuela e o Alentejo ao Irão, para fazer não sei quê com plutónio.
A Câmara de Lisboa, sempre atenta, está a ponderar oferecer Chelas a Isaltino Morais e o Ministro da Justiça já tem um contrato apalavrado para ceder Souto Moura à República de Timor.

quinta-feira, junho 01, 2006

Grande Show Lésbico!

Não, não é um post homofóbico, muito pelo contrário. Pelo contrário também não, não é um post homossexual. Não... é um post de merda.
Pois, hoje lá ia eu a andar de carro pela estrada da Figueira da Foz e começo a ver uns cartazes em amarelo practicamente em todas as árvores, a anunciar um show Lésbico num strip clube qualquer.
Não haja dúvida que já há pouco para entreter os broncolóides: Ou festivais de "tuning" com o Fernando Rocha, ou shows de strip, putas e varões galvanizados com o lustro puxado por um óleozinho de badejo.
Sinceramente, não sou fã de strip, nunca fui a um stripclub, nem me sinto muito tentado. Talvez até gostasse de ir uma vez para ver me rir um bocado, mas o que é facto é que não me atrai, e principalmente se fosse "descomprometido" é que eu não ia mesmo. Entrar rebarbado e sair pior, não deve haver frustração maior. As casas de banho desses sitios devem cheirar a leite estragado, devem estar cobertas de estalactites e quem sabe alguns já provaram umas estalagmites também... mas adiante...
Outra coisa que me faz "espéce" nos broncolóides é esta atracção por lésbicas.
Meus amigos, quando falamos em lésbicas, estamos a falar de meninas que gostam de meninas. E não querem homens para nada. Isto apesar da malta achar que o que elas precisavam era de sentir o bargamalho para saberem o que é bom para a tosse. Eu compreendo que tenham o fascínio pela táctica do "triangulo ofensivo", mas pensem bem, não se sintam humilhados no fim. É que há quem diga que elas se distraem muito uma com a outra. E desta vez não será por falarem de pulseiras e fios e uma saia linda que estava na Bershka. E tu a anhar! Ah pois.
Ainda há dias um colega comentava: "Eia fufas? Altamente, manda-as cá." Meu, elas são fufas, não te querem pra nada. Isto é mesmo bronquice tipica.
Nunca vi uma mulher fogosa do género: "Quem me dera ir para a cama com 2 grandes paneleiros! Isso é que era!" Porque será?
Ah espera, estavam na Bershka, não tiveram tempo para pensar nisso...


Viva o Caga-Sentenças...

O khoomei de Tuva


O festival da Canção da Eurovisão não pára de nos surpreender. Na sua última edição ganhou uma banda de heavy metal! Cada vez mais o festival está muito à frente. Tenho esperanças que da próxima vez os vencedores sejam cantores de khoomei, música tradicional da República de Tuva que é o centro geográfico da Ásia.
Aqui os pastores cantam com as suas vozes de fazer inveja ao Tom Waits para embalar os camelos dormitando em redor das yurtas (na imagem) enquanto os casais se enrolam dentro de cobertores de pêlo de camelo garantindo a próxima geração de tuvanos de olhos em bico. E sonham olhando para o céu límpido no seu país ainda sem chuvas ácidas nem fumos coloridos que envenenam os pulmões.
Para ouvir, os próximos exitos da música popular que todos iremos cantar nas discotecas durante o próximo Verão. Senhores e senhoras, apresento-vos os Sabjilar no seu sucesso de Verão "Khan Tigirning Chyltyzy" e os próximos vencedores da Eurovisão, os famosos Chirgilchin, cantando "Khoomeige Yoreel". Felizmente que a música não é só o que as editoras multinacionais nos enfiam pelos ouvidos.

O Caga-Sentenças adverte que cantar khoomei só deve ser efectuado por técnicos especializados sob risco de danificar irremediavelmente as gargantas.